9º Simpósio de Trauma do Esporte do Vale do Paraíba no no Hotel Golden Tulip

9º Simpósio de Trauma do Esporte do Vale do Paraíba no no Hotel Golden Tulip, em São José dos Campos

O 9º Simpósio de Trauma do Esporte do Vale do Paraíba contou com a presença de renomados palestrantes internacionais que irão compartilhar seu vasto conhecimento e experiência. Entre eles, destacam-se o Dr. Joachim Grifka, renomado chefe do departamento de medicina da prestigiada Universidade de Regensburg, na Alemanha e Membro Honorário da Associação Austríaca de Ortopedia. Suas principais áreas de foco científico incluem a pesquisa e terapia da artrose, estudos sobre as alterações degenerativas das doenças da coluna, programas de apoio escolar e estratégias de prevenção, e ortopedia esportiva. Além disso, desde 1997, está empenhado em desenvolver tecnologias de navegação para garantir uma substituição precisa das articulações. Nesta edição também teremos a honra de receber o Mech. Engineer MSc, Daniel Isch, engenheiro de desenvolvimento de implantes. Ele nos apresentará as mais recentes tecnologias em implantes desenvolvidos na Europa, proporcionando uma visão única sobre o assunto.

Além das palestras dos convidados internacionais, o simpósio também contou com a participação de diversos especialistas brasileiros de renome. Foram abordados assuntos de extrema relevância, como o tratamento de lesões ligamentares, lesões meniscais e a utilização da medicina regenerativa no tratamento de lesões de cartilagem. Um dos assuntos em destaque será a terapia celular, uma técnica inovadora que consiste no tratamento da cartilagem utilizando células do próprio paciente. O Dr. Cristiano Hossri Ribeiro, Professor Doutor em Ortopedia e um dos palestrantes do evento, ressaltou a importância desse tema para a evolução dos tratamentos médicos esportivos. Foi um evento de grande relevância, com mais de 30 especialistas das mais renomadas faculdades do país, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e atualização sobre as mais recentes pesquisas e técnicas de tratamento. Através dessas discussões, certamente haverá um impacto positivo na prevenção e recuperação de lesões ortopédicas. Este simpósio reforça a importância de eventos científicos na área e a necessidade de investimentos contínuos nesse campo. Com isso, espera-se que futuras edições do Simpósio de Trauma do Esporte do Vale do Paraíba continuem a contribuir para o aprimoramento da área e o bem-estar dos praticantes de atividades esportivas. s. Tivemos quase 10 horas de programação especial para médicos, residentes e fisioterapeutas.

Sobre o Hospital Orto Referência na região do Vale do Paraíba na área ortopédica, o Hospital Orto conta com uma estrutura completa que atende desde diagnósticos e tratamentos simples até cirurgias ortopédicas complexas. Usamos equipamentos de ponta, e nossos quartos de internação, com estrutura planejada para hotelaria, são tão confortáveis quanto possível. Nossa equipe dedicada conta com especialistas nas mais diversas áreas da ortopedia, todos prestes a lhe atender.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *