DESTAQUE VALE

Congresso Andav reúne mais de 12 mil participantes

TerraMagna, considerada a maior fintech do agro da América Latina, foi uma das empresas mais visitadas durante o evento

O Congresso Andav reuniu cerca de 12,2 mil participantes entre os dias 8 e 10 de agosto, em São Paulo, e contou com a presença de 220 marcas, em 160 empresas expositoras, que apresentaram novidades e soluções para o setor. Ponto de encontro da distribuição de insumos agropecuários e veterinários, o evento é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e contou com a organização da Zest Eventos.

A TerraMagna, considerada a maior fintech do agronegócio da América Latina, marcou presença no Congresso e recebeu um excelente público durante os três dias de evento. A empresa é referência na concessão de crédito para o agronegócio.

“A ANDAV é um canal importante para que os distribuidores possam conhecer as vantagens da TerraMagna, que detém hoje o maior Fiagro-FIDC do Brasil, com patrimônio líquido de R$500 milhões. Somos parceiros de crédito da ANDAV e oferecemos benefícios exclusivos aos associados, além disso os distribuidores de insumos tiveram a oportunidade de acessar novos produtos da TerraMagna, como por exemplo, a estrutura personalizada de financiamento de longo prazo”, afirma Amanda Camasmie, CMO da TerraMagna.

O Congresso foi marcado por muita troca de conhecimento e contou com cerca de quinze eventos de conteúdo, entre painéis, palestras, fórum e talk show, e a participação de mais de 40 especialistas do setor, entre debatedores, palestrantes e mediadores. A Plenária reuniu 1300 congressistas e debateu o tema “Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro”.

Com o auditório completamente lotado, a cerimônia oficial de abertura contou com os pronunciamentos de Oswaldo Abud, presidente do Conselho Diretor da Andav, Paulo Tiburcio, presidente executivo da Andav, do secretário da Agricultura e Pecuária de São Paulo, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, do superintendente de Agricultura e Pecuária de São Paulo, Guilherme Campos, e da presidente da Embrapa, Silvia Massruhá.

Um dos destaques foi a participação de David Télio, diretor de Novas Estruturas Financeiras da TerraMagna e especialista em crédito, que esteve presente no painel Ferramentas Financeiras e Crédito.

“O Congresso ANDAV 2023 atingiu o seu melhor desempenho da história, na participação de indústrias de insumos, prestadores de serviços e associados. Tive a honra de participar no Painel Ferramentas Financeiras e Crédito, contado como foi a evolução dos distribuidores de insumos no mercado de capitais, desde a primeira emissão de CRA, que eu estruturei em 2012, assim como, nós da TerraMagna, anunciamos as novas flexibilidades de ferramentas financeiras para a distribuição de insumos válidas a partir de agosto deste ano”.

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *