Exposição “Luminosidade” em prol do GAIA segue até outubro na Galeria Poente

Mostra, que reúne obras de renomados artistas da região, está em cartaz na Galeria Poente em São José dos Campos; parte das vendas será destinada ao Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo.

A Galeria Poente, localizada na Avenida Anchieta em São José dos Campos, acaba de abrir a exposição “Luminosidade” com um motivo super especial: parte da arrecadação com a venda das obras será destinada ao GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo). A mostra, que reúne sete talentosos artistas plásticos da região, segue até 5 de outubro. Visitação gratuita. 

A exposição reúne 20 obras em Aquarela dos artistas: Diana Gerbelli, Clélia Maluf, Vana Campos, Alcimar Souza Lima, Luís Carlos Santos, Quinho Miranda e Fabio Sapede. Tem curadoria de Claudia Paranhos.

De acordo com o idealizador da Galeria Poente, Paulo Henrique Rosa, a iniciativa surgiu com o objetivo de apoiar o GAIA, instituição que soma mais de 18 anos de uma linda história em São José. “É possível promover o bem por meio da arte e isso é maravilhoso”, ressalta.

A visitação segue até 5 de outubro, nos seguintes horários: de quarta a sexta-feira, das 14h às 19h; e aos sábados, das 13h às 17h.

SOBRE O GAIA – O Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo (GAIA) é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundado em 2005, por pais de adolescentes e jovens com o diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), como resposta à situação de exclusão social das pessoas que vivem na condição do TEA, localizado no Urbanova, em São José dos Campos
A atuação do GAIA é fundamenta em quatro polos de ação: assistência, educação, saúde e difusão cultural. Tem como estratégia criar condições favoráveis para viabilizar o desenvolvimento do indivíduo com Transtorno do Espectro do Autismo, no que diz respeito às suas habilidades pessoais, subjetivas, cognitivas e sociais e otimizar a sua relação com o mundo.
Informações pelo telefone (12)3911-2868 ou @gaiasjcampos (Insta).

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO LUMINOSIDADE (em prol do GAIA)
Data da visitação: até 5 de outubro
Local: Galeria Poente, à Avenida Anchieta, número 1.564, no Jardim Esplanada, em São José dos Campos
Horário da visitação: de quarta a sexta-feira, das 14h às 19h; e aos sábados, das 13h às 17h
Informações: (12) 99124-4992 ou @galeriapoente (Insta)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *