created by dji camera
DESTAQUE VALE

GM&C alerta sobre a importância da segurança

GM&C alerta sobre a importância da segurança na reciclagem dos eletroeletrônicos

Empresa especializada em logística reversa completa 21 anos, com sede em São José dos Campos, e chama a atenção para a necessidade da garantia da segurança dos dados contidos nos resíduos eletroeletrônicos; descarte deve ser feito de forma responsável.

Uma das maiores empresas de logística reversa do país, localizada em São José dos Campos, a GM&C acaba de completar 21 anos com um importante alerta: a importância da rastreabilidade para o meio ambiente e a segurança de dados. 
Afinal, qual a segurança dos dados contidos em um resíduo eletroeletrônico? O meio ambiente corre algum risco? O resíduo foi de fato reciclado? Para o CEO da GM&C, Marcelo Oliveira, estas perguntas refletem o grande desafio do correto gerenciamento do lixo eletroeletrônico. 
Segundo ele, em um mundo que desperta crescente consciência ambiental, um dos pontos de alto impacto é a necessidade de processar adequadamente os resíduos gerados. E neste aspecto, diz, o descarte de eletrônicos é um desafio com particularidades e complexidades que precisam ser reconhecidas por gestores públicos e privados, assim como, por toda comunidade.
Oliveira esclarece que, diante desse desafio, as empresas buscam cada vez mais soluções confiáveis para a logística reversa e reciclagem desses equipamentos. “Um dos pilares essenciais deste processo é a rastreabilidade. É ela que vai garantir que os resíduos estão sendo tratados de forma responsável e os dados confidenciais protegidos”, ressalta.
A rastreabilidade na reciclagem de eletroeletrônico, acrescenta, assegura e certifica a plena execução de todo o processo, que ele de fato ocorreu como deveria. “Por isso, é fundamental que as empresas, ao contratar um serviço de reciclagem, busquem parceiros com práticas transparentes e sólidas evidências da efetiva realização de todo processo de descarte dos eletrônicos, promovendo garantias tanto do ponto de vista ambiental quanto da segurança de dados, que eles estejam devidamente protegidos e eliminados de forma segura. Assim como, a garantia de que todo o ciclo de vida dos equipamentos foi acompanhado de perto”.

Além disso, enfatiza ele, isso inclui acompanhar desde o transporte seguro dos eletroeletrônicos, sua desmontagem, a separação dos componentes e o destino final dos resíduos. “A rastreabilidade também certifica que o descarte foi realizado de acordo com as regulamentações ambientais e legais, evitando impactos negativos ao meio ambiente e possíveis riscos à saúde pública”.
Oliveira esclarece ainda que, o acompanhamento detalhado do processo de descaracterização dos equipamentos é condição crucial na proteção de dados confidenciais. De acordo com ele, também é importante verificar se a empresa possui certificações em conformidade com as normas ambientais e de segurança da informação.
Na GM&C, a rastreabilidade é um pilar fundamental em nossas operações de reciclagem de eletroeletrônicos: “Reconhecemos a importância de proteger o meio ambiente, a reputação da empresa e os dados confidenciais dos clientes. Nosso compromisso é fornecer um serviço de qualidade excepcional, garantindo a destinação ambientalmente adequada dos resíduos e a segurança das informações dos dispositivos descartados”, diz o CEO.
Assim, segundo ele, a escolha consciente por serviços de reciclagem não apenas garante o cumprimento das responsabilidades ambientais e legais, mas também preserva a reputação das empresas. “Em resumo, ao buscar por serviços de reciclagem de eletroeletrônicos, as empresas devem priorizar a rastreabilidade como um fator fundamental. Dessa forma, podem garantir um descarte responsável dos resíduos, a preservação do meio ambiente e a segurança dos dados confidenciais”, finaliza.

GM&C – Referência na América Latina
A GM&C é uma empresa líder em logística reversa e reciclagem de eletroeletrônicos, referência no mercado, proporcionando soluções tecnológicas e seguras aos seus clientes para a gestão de resíduos eletrônicos. Tem sólido compromisso com a qualidade, segurança e responsabilidade ambiental.

Com a adoção das mais modernas práticas e processos 100% rastreáveis, a GM&C promove a reciclagem responsável e sustentável de resíduos eletroeletrônicos, contribuindo para a preservação do meio ambiente, evitando riscos à saúde humana e o extravio de dados privados e sigilosos.

SERVIÇO – Mais informações sobre a GM&C podem ser obtidas pelos telefones (12) 98135-3879 (whats) e 3903-9320 ou pelas redes sociais: @gmcreciclagem (insta) e www.gmclog.com.br (site).

FOTOS/DIVULGAÇÃO
Legendas:
– Fábrica da GM&C em São José dos Campos
– Marcelo Oliveira, CEO da GM&C

ASSESSORIA DE IMPRENSA
GM&C – Texteria Imprensa
Ana Mattos – (12) 981562947
@texteriaimprensa

created by dji camera

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *