Primeiro evento de Reels no Vale do Paraíba reúne especialistas e entusiastas

No último sábado, dia 6 de abril, o Novotel em São José dos Campos foi palco do primeiro evento dedicado aos Reels no Vale do Paraíba. Idealizado pelo especialista em Reels criativo, John Weslley, o encontro reuniu uma série de palestrantes de destaque de diferentes estados do Brasil. Incluindo a estrategista digital carioca Mari Perzi, a influenciadora mineira Malu Celestino e a Woman Boss representada por uma das sócias Carol Becker para discutir estratégias, monetização e engajamento no Instagram.

John Weslley destacou a importância do evento, ressaltando a necessidade de estratégias eficazes para se destacar em meio à gama de conteúdo disponível online. “Hoje em dia é tão fácil viralizar de modo que não gere nenhum resultado. E sim, é possível criar Reels que impactam vidas”, afirmou o especialista.

Durante a palestra de Carol Becker, empresária e estrategista digital, os participantes puderam entender melhor as características essenciais para criar conteúdo digital de sucesso. Becker enfatizou a importância do propósito e da autenticidade, argumentando que conteúdos genuínos tendem a ter maior potencial de viralização e engajamento.

A estrategista de conteúdo Mari Perzi levou insights sobre a conquista de seguidores engajados. Para ela, a chave está em mostrar a verdade, criando conexões genuínas que geram confiança. “Quando você mostra a sua verdade, isso gera conexão. É isso que faz as pessoas criarem confiança para comprarem seu produto ou serviço”, conta.

Malu Celestino, influenciadora e fundadora da plataforma ALIO, trouxe uma abordagem inovadora ao discutir o User-Generated Content (UGC), ou “conteúdo gerado pelo usuário”. Ela destacou as oportunidades de monetização orgânica, mesmo para perfis menores, e como as marcas podem se beneficiar desse tipo de conteúdo autêntico.

Além dos palestrantes, o influenciador goiano Ruan Castro também compartilhou a sua trajetória com seus vídeos motivacionais, e como transformou sua vida, de um garoto simples do interior para um influenciador nacional dando voz a milhares de pessoas.

Os participantes do evento puderam desfrutar de um lounge de relaxamento providenciado pela Natture Decor, serviços de massagem oferecidos pela Dondoca Studio de Beleza e Spa e momentos de ‘Reels Music’ com a Manuela Macedo, vice campeã do programa Canta Comigo Teen 3. Também aconteceu sorteio de três garrafas de vinho da Saint August e uma consultoria profissional com Ana Chauvet, especialista em recrutamento e consultoria de carreira, que veio dos Rio de Janeiro para prestigiar o evento presencialmente em São José dos Campos.

Fotos Rebeca Rocha
Assessoria Zilma Valadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *