Risoteria Villa Lobos é o primeiro restaurante de São José a ser aprovado na ‘Associação da Boa Lembrança’
Associação de Restaurantes da Boa Lembrança completa 30 anos em 2024 enaltecendo a qualidade da gastronomia em todo o país; Risoteria Villa Lobos é pioneiro em São José ao entrar para o seleto grupo.
Uma boa notícia para os amantes da boa mesa: a Risoteria Villa Lobos acaba de entrar para a concorrida ‘Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança’ como primeiro representante de São José dos Campos. O seleto grupo inicia 2024 com 92 estabelecimentos espalhados por todo o país. Cada associado produz, anualmente, uma receita especial com direito a uma cerâmica pintada à mão, com design personalizado alusivo ao prato. A novidade da Risoteria será lançada em dezembro.
Prestes a completar 30 anos no ano que vem, a Associação tem como objetivo valorizar a excelência e qualidade nos serviços, promovendo a diversidade e a riqueza gastronômica por meio das peculiaridades regionais. Detalhe: para fazer parte do grupo, o novo membro precisa passar pelo crivo dos demais associados por meio de uma votação. A Risoteria Villa Lobos foi aprovada por unanimidade!
A diretoria da Villa Lobos revela estar honrada em fazer parte da Associação da Boa Lembrança, hoje presidida pelo chef Pedro Hoffmann de Porto Alegre/RS. “Uma associação tradicional que preza pela qualidade da gastronomia. É uma honra para toda a equipe Villa Lobos ser o primeiro restaurante de São José a fazer parte desse time”, ressalta o chef Tércio Raddatz, sócio do restaurante.
COLECIONADOR DE CARTEIRINHA – Quem já está na expectativa de saber qual será a primeira receita da Villa Lobos é o Anesio Fassina, que carrega o título de maior colecionador da Associação da Boa Lembrança – com exatamente 2.277 cerâmicas. “Tenho todas as cerâmicas lançadas desde o início da Associação”, conta com orgulho.
São tantas experiências gastronômicas pelo país que, inclusive, acabaram virando livro – “Pratos da Boa Lembrança – Coleção Anesio Fassina” (@anesiofassina). Vale ressaltar que a primeira cerâmica de Anesio foi adquirida em 2000, com o prato “Pera e Mel”, sobremesa do restaurante Guimas do Rio de Janeiro. Além disso, ele reúne 300 cerâmicas do “Buon Ricordo” – que reúne restaurantes espalhados pela Europa.
Para o colecionador, a Boa Lembrança ganhou mais um grande associado: “Aprendi a admirar a Risoteria desde o primeiro momento que a conheci. Além da maravilhosa gastronomia, o amor que seus colaboradores e proprietários depositam em cada detalhe e nos transmitem é algo diferenciado e marcante. Estou contando os dias para a grande ‘Avant-Première’ da Boa Lembrança”, finaliza.
SOBRE A BOA LEMBRANÇA – A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) nasceu em 28 de fevereiro de 1994, em Petrópolis/RJ, pelo italiano Dânio Braga. Até hoje, já foram mais de 2 milhões de cerâmicas produzidas entre os associados. Saiba mais pelo site www.boalembranca.com.br ou @boalembranca (insta).
Deixe um comentário