CenterVale Shopping faz parceria inédita com ONG para o Dia das Mães

O CenterVale Shopping lançou hoje (27/04) a Campanha do Dia das Mães
e, pela primeira vez na trajetória do shopping, a ação de “Compre &
Ganhe” será realizada em parceria com uma ONG da região e uma
indústria de tecidos sustentáveis.

Durante a campanha, que acontece entre os dias 2 e 14 de maio, a cada
R$ 600,00 em compras, os clientes do CenterVale Shopping escolhem
entre dois modelos e podem ganhar uma Bag Sustentável, com um design
exclusivo, produzida pela ONG OrientaVida, de Potim.

Na OrientaVida, as bags foram produzidas por mulheres costureiras de
Potim, no Vale do Paraíba. A grande maioria da equipe é arrimo de
família e após um período de capacitação passa a produzir peças de
artesanato, decoração, acessórios e roupas mediante demanda de
parceiros.

Cada cliente que ganhar a bolsa poderá, por meio de QR Code, ter
acesso às histórias de vidas de cada mulher que contribuiu para a
confecção do produto.

As 6500 bags que estão disponíveis durante a campanha foram produzidas
em um período de pouco mais de um mês e são feitas com algodão
reciclado e poliéster de garrafas pet nos teares da EcoSimple.

Para o superintendente do CenterVale Shopping, Fernando Marchesi, a
campanha do Dia das Mães deste ano reforça ainda mais o compromisso e
os valores do shopping.

“Em uma única campanha conseguimos valorizar a força de mulheres e
mães, como as costureiras da OrientaVida, que produziram peças
exclusivas para mulheres especiais como as nossas clientes e, ao
mesmo, tempo enaltecemos ainda mais os valores do CenterVale, por meio
da valorização e afetividade que nutrimos pela nossa região, pela
responsabilidade social e também pela sustentabilidade”, disse
OrientaVida – de Potim para o mundo

Com 24 anos de atuação, a ONG OrientaVida já capacitou quatro mil
mulheres, o que representa cerca de 1500 famílias atendidas por meio
dos projetos e parcerias de sucesso da entidade, que tem como
principal missão capacitar mulheres que vivem em situação de
vulnerabilidade, oferecendo formação em corte, costura e bordado para
que proporcionar geração de renda para suas famílias.

O sucesso do trabalho das mulheres integrantes da ONG ultrapassou os
limites do Vale do Paraíba e chegou ao universo da Disney e também na
Europa.

Com a Disney, a ONG, com o incentivo da designer Ana Strumpf, criou a
coleção “Alice No País das Maravilhas”, que recebeu o prêmio mundial
de Melhor Produto Adulto da Linha de Decoração, pela Walt Disney
Fashion& Home. Após esta primeira coleção vieram os convites para o
desenvolvimento de peças para os Muppets, OZ- Mágico Poderoso,
Cinderela, Star Wars, além dos tão encantadores Mickey e Minnie.

Na Europa, a Orienta Vida recebeu autorização do Museu Maison Du
Boutis (França), pela própria presidente Francine Nicole, para
produzir Boutis e Piquet de Provence, técnicas próprias de bordado
francês. Neste projeto, 35 artesãs foram treinadas por três meses pela
própria professora Francine Nicole.

As costureiras da ONG também foram as responsáveis pela produção do
enxoval utilizado pelo Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil.

Outra parceria de destaque firmada pela entidade de Potim destaca-se a
produção de peças para mobílias e projetos dos Irmãos Campana, e
marcas como Iguatemi São Paulo, Tigresse, Água de Coco, Arezzo, Disney
e NBC Universal, além de diversas outras empresas, para as quais
produziram peças feitas à mão e à máquina.
Sobre a EcoSimple

A empresa é especializada em tecidos sustentáveis para os mais
diversos segmentos, dentre eles, moda, calçados, acessórios,
decoração, homewear. Também já desenvolveu diversos projetos
especiais, como as cadeiras do estádio do Maracanã em parceria com a
Coca-Cola e carros conceitos para a Nissan e Toyota. Atualmente atende
a Osklen, Renner, C&A, Arezzo, Vert, Natura, Avatim, entre outras
empresas.

Há 5 anos a companhia expõe na maior e mais importante feira têxtil do
mundo, a Première Vision em Paris.

Para o CEO da EcoSimple, Claudio Rocha, o ponto estratégico da
parceria com o CenterVale foi a criação de um produto de uso
recorrente, no caso a Bag, produzida com tecidos sustentáveis,
elaborada por uma organização que capacita e dá suporte para mulheres
em situação de vulnerabilidade 

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