DESTAQUE VALE

Bayer SJC anuncia novas contratações do projeto ‘Elas da Indústria’ 

No total, foram cinco colaboradoras do programa de qualificação exclusivo para mulheres irão trabalhar na área de produção 

São José dos Campos, outubro 2023 – A operação da planta de São José dos Campos da Bayer acaba de ganhar cinco novas integrantes para lá de especiais. Ana Claudia Silva, Camila da Rosa, Rúbia Martins, Tatiane Balbino e Jéssica Aparecida foram contratadas após participarem do programa “Elas na Indústria”, que qualifica mulheres à procura de uma oportunidade no mercado.  

Inspirado no programa “Elas da Bayer”, realizado para capacitar mulheres para executar cargos na operação da empresa, o “Elas da Indústria” foi realizado pela regional do CIESP, em parceria com o Sebrae e Senai. O objetivo é abrir as portas do robusto ecossistema industrial da região por meio de curso profissionalizante gratuito voltado exclusivamente para elas. 

No total, foram mais de 300 horas de treinamento para a área de inspeção de qualidade. As aulas aconteceram no turno da noite, dentro da escola Senai de São José dos Campos, e reuniram 32 mulheres. Durante a jornada, as participantes receberam auxílio-transporte e alimentação.  

A contratação das novas colaboradoras da Bayer acontece em período temporário, com oportunidade de prorrogação. De acordo com o gerente de Produção, Fábio Assis, a experiência trata-se de uma oportunidade única de aprendizado, que fará toda a diferença para o futuro profissional das novas contratadas. 

“Primeiramente, é muito importante termos um número crescente de mulheres atuando na produção. É uma experiência que precisa ser aproveitada no dia a dia. Cada aprendizado conta. A dica é manter a atenção na qualidade dos processos diários que o sucesso é consequência. É um trabalho exigente, mas também bastante gratificante”, diz. 

Sorriso e motivação 

Recém-contratada, Ana Claudia Silva não escondia o sorrisão em seu primeiro dia de trabalho. Para ela, o ingresso na empresa deu fim a um longo período de informalidade, além de oferecer um novo caminho profissional daqui para frente.  

“Antes de entrar no curso, não achava que produção era lugar para mim, nem me imaginava dentro de uma grande fábrica. Hoje foi o início da realização de um sonho. Todos nos receberam muito bem, já me sinto à vontade e super motivada para começar os trabalhos”, afirma.  

Sobre a Bayer 

A Bayer é empresa líder do setor de insumos agrícolas e está engajada em construir o futuro da agricultura de forma colaborativa.  

A estratégia da empresa para fazer isso acontecer passa por três pilares: inovação, transformação digital e sustentabilidade. Temos uma responsabilidade imensa para fazer essas mudanças acontecerem, e vamos atingir isso por meio de um trabalho colaborativo, com todos os atores da cadeia atuando de forma conjunta em busca de soluções.   

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *