Boa fase: Equipe São José Ciclismo abre outubro com oito pódios em Ubatuba

O coordenador da equipe, Marcos Ribeiro, fala sobre o bom desempenho da equipe e a importância dos patrocinadores no incentivo ao esporte. Outubro começou com oito pódios no Gran Cup de Ubatuba.

A equipe São José Ciclismo, com o atual formato desde 2018, tem mostrado que domina o pedal com a soma de inúmeras conquistas para a cidade. Outubro já começou com premiações: foram oito pódios no Gran Cup Brasil de Ciclismo, que aconteceu no dia 1º, em Ubatuba. Resultado de muito esforço e determinação de uma turma apaixonada pelas bikes.

O domingo chuvoso não foi problema para a equipe, que encarou os desafios e subiu ao pódio com os ciclistas: Flávio Vidal (1º lugar Master B), Giselle Bertolli (1º lugar  Master B), Larissa Castelari (2º lugar Elite), Ana Finco (2º lugar Sub 23), Breno Santos (3º lugar Júnior), Geraldo Souza (3º lugar Elite), Thiago Ferreira (5º lugar Júnior) e Henrico Pizarro (5º lugar Sub 23).

Gostinho de “missão cumprida” que tem se repetido nos últimos tempos. No final de setembro, dia 24, foram quatro pódios na sexta edição do tradicional “L’Étape Campos do Jordão by Tour de France”: Bruno Martins Lemes (1º lugar), Felipe Gustavo Maciel Fernades (2º lugar), Flávio Vidal Costa (2º lugar) e Giselle Bertolotti Borges (3º lugar). A prova, considerada a maior da modalidade na América Latina, reuniu 3.600 ciclistas na Serra da Mantiqueira.

E não para por aí: só em setembro, a equipe obteve excelentes resultados em competições de Ciclismo e Mountain Bike (MTB), como Taça Brasil de XC), Desafio Natureza de MTB, Wolf Ride Cup MTB e Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD.
O coordenador da equipe, Marcos Ribeiro, faz questão de ressaltar o excelente desempenho dos atletas: “Nossos ciclistas têm um grande comprometimento com a equipe e os resultados, com certeza, são frutos de muita garra e determinação por parte de todos”.

SOBRE A EQUIPE – A equipe São José Ciclismo conta hoje com 46 atletas, divididos entre as categorias Infanto Juvenil, Juvenil, Júnior e Sub23.

Segundo Ribeiro, desde que foi fundada em 2018, a equipe soma diversas conquistas nas principais provas: Campeonato Brasileiro de Pista e Contrarrelógio, Volta Ciclística de Goiás, Volta do Futuro, Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), além atletas com excelentes posições em Ranking Paulista e Brasileiro de Estrada.

INCENTIVO AO ESPORTE – Para uma rotina constante de treinos e competições, a equipe conta com o apoio da Prefeitura de São José e de empresas privadas, como a RDC Construtora. “Para nós da RDC é um orgulho enorme poder de alguma forma contribuir com o esporte valorizando nossos atletas e, ao mesmo tempo, ressaltar o nome da cidade”, enfatiza Rodrigo Mioni, sócio da RDC e um apaixonado pelo ciclismo.

Para o coordenador da equipe, o apoio dos patrocinadores é fundamental: “Somos gratos aos nossos patrocinadores, como a RDC, que nos ajudam a manter a equipe, já que esses recursos são utilizados para despesas como transporte, alimentação, inscrições, hospedagem, uniformes e outros materiais esportivos”, diz Ribeiro.

E seja o ciclismo ou qualquer outro esporte, Ribeiro deixa o recado: “Precisamos cada vez mais de incentivadores, já que praticar esporte traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente”, finaliza.

A próxima disputa será de 10 a 13 e outubro, no Jogos Regionais em São José do Rio Preto.  Acompanhe tudo sobre a equipe no @saojosecliclismo (insta).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *