DESTAQUE VALE

Camerata Joseense apresenta obra Stabat Mater de Pergolesi

No próximo dia 15 de março, a Capela Sagrado Coração de Jesus que fica nas dependências do Parque Vicentina Aranha, será palco de uma belíssima noite de música de concerto

Em comemoração aos 4 anos de atividades do Instituto AFAM – Instituto para o apoio e a formação artística musical em São José dos Campos, o programa é dedicado as obras eruditas escritas entre os séculos XVII e XVIII inspiradas pelo advento Páscoa e Semana santa.

Na primeira parte, o Quinteto Aracê apresenta obras do compositor italiano Tomasso Albinoni (1671-1757) e do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart(1756-1791).

Formado por cinco talentosas musicistas joseenses, o grupo é dedicado ao repertório erudito camerístico em suas mais variadas linguagens e períodos estéticos.

Na segunda parte, o Quinteto se junta à Camerata Joseense, recebendo as solistas Vânia Nascimento, soprano, e Liliane Maciel, soprano, que integram o DUO INSIGHT; para interpretar a obra Stabat Mater de Pergolesi (1710-1736).

Escrita em 1736, a peça é uma das mais conhecidas composições de música sacra do período barroco. A obra é baseada em um poema latino que narra a dor de Maria durante a crucificação de Jesus.

Com direção artística do Maestro Bartolomeu Vaz, a Camerata é formada por músicos joseenses integrantes do Núcleo profissional e profissionalizante do Instituto AFAM.

Com início das atividades em 2011 o grupo dedica-se a pesquisa e a execução do repertório da música erudita em suas várias linguagens e propostas estéticas.

Em sua trajetória o grupo já se apresentou ao lado de nomes importantes do cenário da música erudita nacional e internacional como a violinista Elisa Fukuda, e o flautista Toninho Carrasqueira.

Serviço
🗓️Dia: 15 de março – sexta-feira, 19h
✅Entrada Franca
Local: Capela Sagrado Coração de Jesus – Parque Vicentina Aranha
Endereço: R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana, São José dos Campos – SP, 12243-750

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *