DESTAQUE VALE

Carnaval nas montanhas:  Recarregue as energias em São Bento do Sapucaí

Destino sossego: São Bento do Sapucaí é uma excelente opção para aproveitar o feriado no gostoso clima da Serra da Mantiqueira; confira opções de hospedagem em meio às montanhas.

Se a ideia é viajar no Carnaval na contramão do “agito” que toma conta de muitas cidades turísticas, aqui vai a dica: São Bento do Sapucaí, pequeno município paulista entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. De um mergulho na cachoeira à trilha na famosa Pedra do Baú, o local é conhecido por reunir inúmeros atrativos junto à natureza. Ah! Gosta de um pouquinho de folia? Tem também aquele animado “Carnaval de Rua” típico do interior, com direito a marchinhas e bloquinhos – como o centenário Bloco do Zé Pereira.

O setor turístico está otimista em relação ao feriado de Carnaval – de sexta (9) a terça-feira (13 de fevereiro), conforme revela o casal Eliana Barros e Edney Pereira, proprietários do Chalés Canto da Natureza e membros de uma família que reúne vários meios de hospedagem e comércios na cidade. “O Carnaval em São Bento é indicado para quem quer fugir da aglomeração. Tem a opção de se ‘esconder’ em uma pousada, curtir os atrativos em meio à natureza como cachoeiras e trilhas e até esportes de aventura, como escalada e voo livre. Sem esquecer dos atrativos culturais e lindo artesanato”, ressalta Eliana.

Para o casal Renata Fernandes e Rafael Barros, proprietários da Hospedaria Vida na Roça, a Serra da Mantiqueira deixou se ser um destino de inverno e hoje tem atraído turistas de vários cantos do país durante o ano todo. “Cada estação tem seu charme e São Bento tem atrativos para todo o tipo de público o ano todo”, ressalta Renata.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS – A gastronomia tem conquistado cada vez mais espaço na cidade, com excelentes restaurantes para agradar todo o tipo de paladar. Outra dica fica por conta do agroturismo, com destaque para os produtores de azeite e vinho.
Os hoteleiros aproveitam para recomendar algumas atrações, como o Museu da Mantiqueira, as Capelas de Mosaico, o artesanato Arte no Quilombo e o famoso Ateliê Ditinho Joana. Além disso, as cachoeiras como a dos Amores, Tobogã e, claro, o famoso Complexo do Baú – que reúne as rochas Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata.
Saiba mais sobre atrações turísticas pelo site https://saobentotur.com.br/.

PACOTES DE CARNAVAL – Para a hospedagem em São Bento durante o Carnaval, a maioria das pousadas oferece pacotes fechados. Confira duas opções de chalés confortáveis e bem juntinho da natureza, com direito a vistas para Pedra do Baú e da Balança. Ficam a cerca de 9 quilômetros do centro da cidade e próximos a atrativos turísticos.

CANTO DA NATUREZA – Localizado no bairro do Serrano, a 1.200 metros de altitude, o Chalés Canto da Natureza é o local ideal para quem busca alguns dias de sossego com direito a um visual paradisíaco. Fica perto do centro e a apenas 4 quilômetros da Cachoeira do Tobogã.
Todos os chalés são aconchegantes e equipados com cozinha completa, o que garante autonomia para que o hóspede estabeleça seus próprios horários e prepare suas refeições. Possuem ainda roupas de cama e banho de qualidade, internet e lareira. Tudo isso com direito a visitantes ilustres: pássaros, tucanos, pavão, galinhas d’angola e seriemas.
O Chalés Canto da Natureza tem opções de pacotes nos chalés privativos (casal) para o período de 9 a 13 de fevereiro: a partir de R$ 1.760 (3 diárias). Consulte mais opções pelo telefone (12) 99779-1940 ou @chalescantodanatureza (insta).

VIDA NA ROÇA – A Hospedaria Vida na Roça, localizada no bairro Serrano (de cima), conta com opções de cabanas temáticas privativas, quartos e suítes para hospedagem na Casa Principal.
A apenas 3 quilômetros do Mirante do Belvedere, com direito a uma vista incrível, o local é cercado por natureza – com piscinas naturais, lagos, redário, espaço para fogueiras e, para quem quiser, contato com os animais — cães, gatos, pavões, patos, cavalos e galinhas. Detalhe: aquele típico café de fazenda servido no fogão à lenha.
Para o Carnaval, a Hospedaria Vida na Roça oferece pacotes a partir de R$ 1.600 o casal (4 diárias), em quatro privativo com varanda, café da manhã e chá da tarde inclusos). Mais informações pelo telefone (12) 99721-8581 ou @hospedaria_vida_na_roca.

Uma excelente dica para quem quer aproveitar o Carnaval para recarregar as energias entre as montanhas da Mantiqueira!

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *