DESTAQUE VALE

Carnaval no Casa Bambuí: Conforto, alta gastronomia e o sossego das montanhas de Campos do Jordão

Restaurante Casa Bambuí, em meio à natureza exuberante do Parque Bambuí, é a dica para uma experiência gastronômica única entre as montanhas de Campos do Jordão; acesso é feito por uma centenária locomotiva Maria Fumaça.

Charmoso, aconchegante e com um cardápio exclusivo assinado pela renomada chef Anouk Migotto, em parceria com o Grupo Toriba. Tudo isso com direito a um visual deslumbrante em meio à natureza de um dos espaços mais lindos de Campos do Jordão – o Parque Bambuí. Assim é o Restaurante Casa Bambuí, uma excelente dica para uma experiência gastronômica única.

Para o feriado de Carnaval, de sexta a domingo (9 a 11), o restaurante estende o horário de funcionamento para o período da noite – das 12h às 22h – com direito à música ao vivo (piano). Nos demais dias, passou a funcionar diariamente das 12h às 16h.

Segundo a chef, o cardápio é baseado no conceito de “comida afetiva” e reúne desde saladas, pastas, peixes, carnes e sobremesas, sempre utilizando ingredientes frescos da Serra da Mantiqueira – como queijos, azeites, proteínas, legumes e hortaliças. Alguns dos ingredientes são cultivados no próprio restaurante, como temperos e flores comestíveis.

Combinações únicas com receitas famosas da culinária italiana e deliciosas sobremesas francesas. Há opções vegetarianas e veganas. Dica da chef: o prato “Serra & Mar”, receita que reúne a truta –peixe ícone da Mantiqueira—com frutos do mar. O prato, que faz parte da “Panela da Chef”, fica no cardápio do Casa Bambuí até terça-feira (13) – em respeito ao período de defeso do camarão.

Vale ressaltar ainda os sucos e drinks refrescantes feitos com frutas da época– como melancia, maracujá e outras–, que harmonizam perfeitamente com as receitas. Já a adega reúne rótulos clássicos e os melhores vinhos da região.  

MARIA FUMAÇA – Durante o dia, a acesso ao restaurante é feito por uma charmosa locomotiva Maria Fumaça, uma relíquia com mais de 103 anos de história. Já à noite, funciona por meio de “transfer” do Parque Bambuí a partir do estacionamento.

O Casa Bambuí conta com estrutura para eventos corporativos, casamentos e demais comemorações. São 80 lugares em meio a uma bela decoração, que reúne obras de arte, móveis antigos e piano. Tudo isso com direito à paisagem exuberante do Parque Bambuí!

SERVIÇOS – O Restaurante Casa Bambuí está localizado dentro do Parque Bambuí, à Rua Rachid, número 871, no Jardim Toriba, em Campos do Jordão/SP. Funciona diariamente, das 12h às 16h (por ordem de chegada). Para o Carnaval, de sexta a domingo (9 a 11), estará aberto até as 22h (mediante reservas para o jantar).
Ingressos para acesso ao Parque Bambuí e Maria Fumaça são cobrados à parte. Mais Informações pelo telefone (12) 99704-5486 e @casa.bambui (insta).

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *