CenterVale Shopping lança duas iniciativas de Sustentabilidade

Novidades se somam aos mais de 20 projetos já desenvolvidos pelo centro de
compras. Paralelamente, lojistas também estão contribuindo com a preservação do
Meio Ambiente.

São José dos Campos, setembro de 2023- Duas novas iniciativas se somam aos mais
de 20 projetos de Sustentabilidade desenvolvidos pelo CenterVale Shopping. Foram
criadas recentemente 2 novas estações de recarga de carros elétricos e um ponto de
coleta de calçados do Projeto Recicalce em parceria com o Grupo Oscar, que opera
com várias lojas no centro de compras.
Desde 2020 o CenterVale oferece aos clientes o serviço gratuito de recarga de carros
elétricos. A primeira parceria foi com Beepbeep para atender carros do aplicativo e
depois se estendeu para a Volvo e BMW. Hoje são 7 estações que atendem todos os
modelos de veículos. No Brasil se classificou o uso da tomada tipo 2, então todas as
instalações são nesse padrão.
Há mais de 5 anos o shopping também se utiliza de moto elétrica para agilizar o
operacional do estacionamento, gerando não somente uma economia de cerca de R$
300, 00 ao mês de combustível, mas diminuindo os índices poluidores.
O estudo “Acelerando a mudança rumo à Mobilidade Sustentável no Brasil”, da
McKinsey & Company, mostra que até 2040 a maioria dos veículos em circulação no
país devem ser elétricos. A inovação também é uma das marcas do CenterVale, que já
vem se antecipando a essa tendência.
Este mês o CenterVale também se uniu ao Grupo Oscar Calçados e instalou um móvel
de coleta de sapatos na portaria C do Edifício Garagem, no Piso Dutra.
A Recicalce nasceu de uma inquietação da empresa do setor calçadista: dar uma
destinação final ambientalmente adequada e sustentável aos milhares de pares
descartados anualmente. Mais do que isso, o projeto responde a uma tendência
mundial: melhorar de maneira responsável a cadeia de consumo.
Através de atividades no âmbito assistencial e oficinas de reciclagem de calçados,
buscar o desenvolvimento da autonomia, inclusão social e melhoria de qualidade de
vida da pessoa com deficiência.
O projeto não só coleta esses calçados, como os transforma em produtos reutilizáveis,
diminuindo os materiais descartados, doando a comunidades carentes e assumindo a
responsabilidade sobre a cadeia produtiva com a logística reversa. Até março deste
ano o projeto recebeu 275.932 pares de calçados e revitalizou e doou 94.438.

“Essas ações estão em consonância com a agenda de compromissos Horizonte ESG
2030 da Ancar, empresa que administra nosso shopping, e por meio da qual reforça e
amplia práticas envolvendo ética nos negócios e valorização da força de trabalho,
respeito ao meio ambiente e uso de recursos naturais, além da transformação social
das comunidades das quais fazem parte”, pontuou o Superintendente do centro de
compras, Fernando Marchesi.
Lojistas também estão comprometidos com o Meio Ambiente
Paralelamente, empresas presentes no CenterVale Shopping também estão
desenvolvendo iniciativas e obtendo resultados positivos, como é o caso da Kalunga,
que trabalha com papelaria, materiais de escritório e informática. Em uma ação
desenvolvida no mês passado, conseguiu arrecadar 45 impressoras usadas que foram
enviadas ao centro de distribuição da empresa e serão destinadas a fabricante Epson.
Na compra de uma nova o cliente conseguia obter um desconto de R$ 400,00 na
compra de um equipamento novo. O sucesso foi tão grande que a empresa já pensa
em novas campanhas.
Em uma iniciativa semelhante, há 3 meses a C&A do CenterVale aderiu ao projeto
nacional da rede de varejo que concede descontos a partir de R$ 100,00 para os
clientes que comprarem celulares novos de marcas específicas na modalidade
TrocaFone. O cliente deixa o celular antigo na loja e retira um novo. Os produtos
precisam estar em ótimo estado de conservação e são avaliados por profissionais do
estabelecimento antes de serem aceitos pela loja.

Sobre o CenterVale Shopping
Inaugurado em 28 de maio de 1987, o CenterVale Shopping foi o primeiro grande
centro comercial do Vale do Paraíba e dispõe de um mix completo e qualificado
integrado por mais de 240 lojas em aproximadamente 48 mil m². Desde 2008
administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping centers
do país, o empreendimento recebe uma média de 10 milhões de pessoas por ano e foi
eleito pela quinta vez consecutiva o shopping Top of Mind da região pela pesquisa
IBOPE. A localização privilegiada, a presença de marcas exclusivas, as mais de 23
iniciativas de sustentabilidade e as ações de entretenimento realizadas mês a mês
fazem com que o CenterVale Shopping tenha um vínculo emocional com o público que
o torna único em sua essência.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *