DESTAQUE VALE

COMO ARRUMAR AS MALAS COMO UMA PERSONAL STYLIST

Você já parou para pensar que a temporada de feriados vai começar. Aí é só mais um suspiro e já chegam as férias escolares. UFA!!!!
Isso tudo mostra que o primeiro semestre vai passar no piscar dos olhos e, por isso, não podemos perder tempo, mas sim focar naquilo que realmente precisa ser feito.

Hoje eu vou dar dicas de como ser mais assertiva na hora de arrumar as malas. Afinal, os próximos meses prometem!!!

Meu grande segredo é começar com um planejamento. Um roteiro simples mesmo. Eu pego um papel e caneta e anoto algumas coisas ali:

– Duração da viagem: quantos dias ficarei no destino

– Meio de transporte: Se vou de carro, avião, ou outro e quanto tempo vou levar para chegar ao destino.

– Verificar a previsão do tempo do local.

– Se possível, o que pretendo fazer no destino. (uma coisa é você viajar para Salvador a trabalho e outra de férias. As roupas serão diferentes).
Por exemplo, se vou passar 4 dias na praia eu não preciso levar muita roupa, pois sei que a maior parte do tempo vou usar um biquíni/maio e short ou saída de praia. Aí, só complemento com peças para as outras atividades, como um jantar ou passeio com a família. Acrescento um casaquinho leve ou lenço, alguns acessórios e calçados.

Mas anota aí algumas outras dicas:

UMA MESMA PEÇA PARA ATÉ 3 LOOKS DIFERENTES: É sempre bom levar peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas. Nesse caso, é mais fácil trocar a parte de cima do que a de baixo. Normalmente, elas sujam menos. “Por exemplo: uma calça jeans/bermuda pode ser usada umas três vezes, então, leve-a para ser usada com três opções camisas/camisetas/tricô. Desta forma você já tem três looks. Não necessariamente, precisa ser um jeans. O que eu quero dizer aqui é que peças básicas e de cores escuras tendem a ser mais coringas nessa situação de viagem.

ACESSÓRIOS: Além de ocupar pouco espaço na mala eles ajudam a transformar qualquer look. Brincos, colares, lenços e outros são ótimos para darem um UP no visual.

ESQUEÇA ESSA HISTÓRIA DE NÃO REPETIR ROUPA: Desperdício de espaço levar uma muda diferente para cada dia. Escolha peças que combinem entre si e que você possa fazer variações. Roupas que não amassam muito também são ótimas opções. Peças básicas e com cores neutras também ajudam a fazer boas combinações.
Separe tudo antes de colocar na mala.

Já fez o planejamento diário e já sabe mais ou menos o que vai levar? Nada de ir colocando tudo direto na mala, não. Separe todas as peças, acessórios e sapatos e dê uma boa olhada antes de começar a guardar na mala. Assim você terá uma noção da quantidade de coisas que pretende levar, se há itens desnecessários e se falta alguma coisa.

Arrumando a mala

Depois que você já separou tudo é hora de colocar as peças na mala. Eu costumo colocar as roupas que amassam menos na parte de baixo da mala – jeans e lã, por exemplo. Já as roupas que amassam mais eu coloco por cima e tento dobrá-las o mínimo possível para não ficar com muitas marcas. Mas, se com todo esse cuidado sua roupa amassou uma dica e pendurá-la no cabide e deixar pegar o vapor na hora do banho ou jogar o vento quente do secador no amassado. Esses dois truques costumam funcionar muito bem.

Que roupa escolher para pegar a estrada ou o avião?

Já olhou a previsão do tempo e quantas horas vai usar nesse deslocamento? Escolher o look pra viajar não precisa ser um dilema. O que é conforto para você? Afinal, essa é uma decisão que vai influenciar bastante no seu bem-estar no trajeto até o destino, tornando tudo muito confortável ou bem mais sofrido…

O estilo esportivo é perfeito pra viajar, mas cuidado para não confundir conforto com desleixo. As t-shirts são sempre uma boa ideia na hora de escolher o look da viagem. Elas são confortáveis e não deixam o estilo de lado. Escolha os modelos de algodão pra deixar a pele respirar. Um belo casaco ou um tricô também são boas pedidas para os dias mais frios.

Sempre escolha sapatos que você tem certeza que são confortáveis pra você. Esse talvez não seja o momento para usar um sapato novo.

Se a viagem for de avião ou o transporte possui ar condicionado bem gelado vale a pena levar um tricô quentinho ou uma pashmina! Ela dá um toque sofisticado ao look.

Uma outra dica é evitar tecidos que amassem muito e roupas que apertam.

Agora é só curtir e… BOA VIAGEM!
O mais importante é aproveitar esses dias pertinho de quem a gente AMA.

Paula Chiaradia
Consultora de Imagem e Estilo, com 16 anos de experiência, ajudando mulheres.
Jornalista com especialização em Marketing, Moda e Consultoria de Imagem, com diversos curso no Brasil e no exterior, entre eles o Image Consulting pela FIT Nova Iorque, Psicologia da Autoimagem pela Ecole Supérieure de Relooking (Paris), Avançado em Análise de Coloração Pessoal pela Studio Immagine e CoolHunting pela Fatec.
Já organizou grandes eventos e desfiles nacionais (SPFW) e internacionais, ajudando criadores e marcas na construção da imagem e produção de moda.
Hoje dedica-se a consultoria de imagem e estilo, palestras, influência digital, cursos online e presenciais, formação de novas consultoras, além de artigos para revistas.

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *