DESTAQUE VALE

Fotógrafo das celebridades, João Passos se prepara para celebrar 25 anos de carreira

O fotógrafo das celebridades João Passos marca sua história entre os principais profissionais da fotografia. Em 2023, o paulistano completa 25 anos de atuação no mercado, sendo 22 deles de dedicação à Revista Caras. Após lançar seu livro “15 anos de Tapete Vermelho”, em 2016, recentemente celebrou o sucesso da mostra “Meu Click à Distância”.

Segundo o especialista, o trabalho exposto entre junho e julho, deste ano, no restaurante Paris 6, na capital paulistana, foi resultado do experimento do período da quarentena. Como outros profissionais, o fotógrafo também teve que se reinventar e passou a realizar ensaios à distância, que aconteceram via chamada de vídeo durante a pandemia. Entre os destaque, a foto da atriz Laura Cardoso que viralizou na internet.

“Tive um professor que afirmava que ‘fotografia é alegria’. Posso confirmar isso, pois, ninguém gosta de registrar momentos tristes. Posso complementar dizendo a fotografia é resumida em uma fração de segundos, que eterniza importantes momentos de nossas vidas”, explicou.

Com paixão por desenho, teve atuação profissional como desenhista dos 17 aos 30 anos. Em 1998 começou no ramo da fotografia e, em meados de 2000, iniciou como colaborador da Revista Caras, onde passou a fotografar artistas, esportistas, empresários e nomes ligados ao mundo das celebridades.


“A primeira famosa que fotografei, no início de minha carreira, foi a Cléo Brandão. Na época, em 1999, ela foi capa da revista Playboy. No mesmo ano fiz uma sessão de fotos da modelo Gisele Bündchen, que não era conhecida e, logo, se tornou o furacão do mundo da moda”, finalizou João Passos.

Uma extensa lista de nomes compõe seu portfólio, como Silvio Santos, Xuxa, Pelé, Hebe Camargo, Neymar, Marília Gabriela, Angélica, Eliana, entre outras celebridades. Tais personalidades marcam presença nas páginas de seu livro “15 anos de Tapete Vermelho”, lançado em 2016, em São Paulo. A obra contou com lançamento em 2017, em Miami (EUA), na Fine Art Gallery de Romero Britto e na cidade de Barcelona, na Espanha.

Instagram: https://www.instagram.com/joaopassosfotografo/

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *