DESTAQUE VALE

Jazz no Parque prossegue em Jacareí em Julho

Jazz no Parque prossegue em Jacareí em Julho

Projeto iniciou em junho e conta com média de público de cem pessoas no parque prestigiando os shows gratuitos

Os shows do projeto “Jazz no Parque“ continuam neste mês de julho em Jacareí. Os shows acontecem aos domingos, com apresentações gratuitas no Parque da Cidade e no Viveiro Municipal. No próximo dia 16 de julho, o espetáculo será com músico Luisinho Melo, no Parque da Cidade, às 16h. O objetivo é aproximar o público da música instrumental e dos artistas regionais, que durante a apresentação revelam suas experiências artísticas e o talento para grandes interpretações.

Quem abriu a temporada de julho foi a cantora Mira, no último dia 02. Além de apresentar as suas músicas autorais, a cantora fez uma homenagem às vozes femininas cantando Rita Lee, Elis Regina e Joyce Moreno.

Para Mira, o projeto “Jazz no Parque” reúne elementos importantes: valoriza o artista jacareiense, podendo contar a sua trajetória; valoriza dois pontos turísticos e de natureza importantes da cidade e aproxima os artistas.

“ Participar do Jazz no Parque é realização de um sonho, pois acompanho os músicos desde o início do projeto, em anos anteriores. Foi uma honra ter sido convidada para a edição deste ano, poder apresentar minhas músicas e participar da entrevista que é uma oportunidade de mostrar o ponto de vista do artista, como ele constrói a música. O Jazz no Parque abre espaço para a música autoral”, concluiu Mira.

O projeto “Jazz no Parque” é uma idealização do músico Clevinho Teixeira, ao todo serão oitos shows gratuitos que se iniciaram desde o dia 25 de junho e vão até 20 de agosto, sempre aos domingos. Os horários variam conforme a programação. Além de boa música o “Jazz no Parque” promove durante a apresentação dos shows uma entrevista com os artistas, uma oportunidade de eles contarem suas trajetórias. E para o público é o momento conhecer a história de cada músico e as influências musicais de cada artista. Além de ter acesso a um espetáculo instrumental.

“Estamos democratizando o som instrumental, apresentando os estilos musicais e promovendo novas experiências para o público. Por outro lado, os músicos estão tendo a oportunidade de apresentarem as obras autorais e também de mostrar os improvisos feitos por eles e contar suas experiências musicais ao longo da carreira ”, explicou Clevinho.

Programação:

Julho

16/7 – domingo – 16h, com Luisinho Melo – no Parque da Cidade

23/7 – domingo – 16h, com Alê Freitas – no Parque da Cidade

30/7 – domingo – 16h, com Lino Ventura – no Parque da Cidade

Agosto

06/8 – domingo -16h, com Isabel Fernandes – no Parque da Cidade

13/8 – domingo – 16h, com Marcelo Serrano – no Parque da Cidade

20/8 – domingo – 16h, com Cecília Militão – no Parque da Cidade

Serviço:

Jazz no Parque 2023 – Ícones Musicais (GRATUITO)

Quando: até 20 de agosto – AOS DOMINGOS

Horário: 11h, 16h – CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Local: Viveiro Municipal e Parque da Cidade, em Jacareí

Realização: Travessia Cultural. Projeto realizado com o incentivo da LIC 2022/2023.

Patrocínio: Universal, laboratório Unidade Médica.

Apoio: Prefeitura de Jacareí e Fundação Cultural de Jacarey.

Assessoria de Imprensa: Renata Vanzeli – (12) 99768-0799 – Solução Textual Assessoria (@solucaotextual).

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *