Empresário Lucas Almeida, da Agência Easy Party, faturou mais R$ 3 milhões em 2023 com suas empresas.
O setor de eventos foi o maior gerador de empregos em 2023, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). Entre os meses de janeiro e outubro, o segmento apresentou crescimento de 46,6%, superando até mesmo o setor de serviços, com 23,4%.
O empresário Lucas Almeida também registrou um saldo positivo ao longo do ano passado. Milionário aos 27 anos, Lucas afirma ter testemunhado o crescimento do segmento refletido em sua empresa, a Agência Easy Party, especializada em coquetelaria gourmet.
De família de classe média, aos 13 anos Lucas Almeida quis mostrar a competência para ganhar o próprio dinheiro. Seus pais estavam construindo a casa própria e, como o ajudante da obra sempre faltava, Lucas acabou ficando em seu lugar.
Empreendedor nato, Lucas viu suas grandes realizações se tornarem realidade com a Agência Easy Party. “Especialistas dizem que momentos de crise são ótimos para nos reinventarmos. A Agência Easy Party decolou após a pandemia. Aos 27 anos eu estava milionário. Fechamos 2023 com mais de R$ 3 milhões de reais em faturamento e mais de 200 eventos atendidos”,
Com o setor de eventos crescendo cada vez mais, Lucas Almeida viu o negócio decolar ao investir em atendimento qualificado, produtos de qualidade de abrangência nacional.
“A coqueteleira é a nossa ferramenta de trabalho. Através dela, levamos uma experiência única para festas e eventos; não abrimos mão de trabalhar com produtos de alta qualidade e preço justo. Atendemos todos os tipos de casamentos, confraternizações de empresas, formaturas universitárias, lojas, aniversários e eventos residenciais. Fazemos uma média de mais de 30 eventos por mês”, conta o empreendedor que além da agência Easy party, tem outras empresas no setor de tecnologia e saúde.
Com a expansão do setor, as vagas de emprego também aumentaram. De acordo com dados do IBGE cruzados com a pesquisa da ABRAPE, as atividades que envolvem a economia do segmento de eventos foram responsáveis por gerar 23,5 mil vagas de trabalho, um crescimento de 46% sobre o mesmo período de 2022 (quando foram criadas 15,9 mil vagas).
Via G1
Deixe um comentário