DESTAQUE VALELITORAL

Setor de eventos bate recorde de faturamento no Brasil em 2023

Empresário Lucas Almeida, da Agência Easy Party, faturou mais R$ 3 milhões em 2023 com suas empresas.

O setor de eventos foi o maior gerador de empregos em 2023, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). Entre os meses de janeiro e outubro, o segmento apresentou crescimento de 46,6%, superando até mesmo o setor de serviços, com 23,4%.

O empresário Lucas Almeida também registrou um saldo positivo ao longo do ano passado. Milionário aos 27 anos, Lucas afirma ter testemunhado o crescimento do segmento refletido em sua empresa, a Agência Easy Party, especializada em coquetelaria gourmet.

De família de classe média, aos 13 anos Lucas Almeida quis mostrar a competência para ganhar o próprio dinheiro. Seus pais estavam construindo a casa própria e, como o ajudante da obra sempre faltava, Lucas acabou ficando em seu lugar.

Empreendedor nato, Lucas viu suas grandes realizações se tornarem realidade com a Agência Easy Party. “Especialistas dizem que momentos de crise são ótimos para nos reinventarmos. A Agência Easy Party decolou após a pandemia. Aos 27 anos eu estava milionário. Fechamos 2023 com mais de R$ 3 milhões de reais em faturamento e mais de 200 eventos atendidos”,

Com o setor de eventos crescendo cada vez mais, Lucas Almeida viu o negócio decolar ao investir em atendimento qualificado, produtos de qualidade de abrangência nacional.

“A coqueteleira é a nossa ferramenta de trabalho. Através dela, levamos uma experiência única para festas e eventos; não abrimos mão de trabalhar com produtos de alta qualidade e preço justo. Atendemos todos os tipos de casamentos, confraternizações de empresas, formaturas universitárias, lojas, aniversários e eventos residenciais. Fazemos uma média de mais de 30 eventos por mês”, conta o empreendedor que além da agência Easy party, tem outras empresas no setor de tecnologia e saúde.

Com a expansão do setor, as vagas de emprego também aumentaram. De acordo com dados do IBGE cruzados com a pesquisa da ABRAPE, as atividades que envolvem a economia do segmento de eventos foram responsáveis por gerar 23,5 mil vagas de trabalho, um crescimento de 46% sobre o mesmo período de 2022 (quando foram criadas 15,9 mil vagas).

Via G1

About Author

About author

Articles

Destaque do Ano 2023 um Sucesso! 2024 com Destaque Verão, TOP100 Empresas, TOP20 Empresas e Destaque do Ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *