Francisca Rebelo Gil, como toda boa mineira e escorpiana, nasceu para viver a vida com intensidade. Como ela diz acorda a auto estima a mil (graças a sua fé fervorosa em N. Senhora) e viver o presente, como já diz o nome e presente de Deus, o passado só se for pra lembrar de coisas boas, e o futuro só daqui 1minuto.
Chegou em São José dos Campos em julho de 1970, qdo aqui o desenvolvimento estava explodindo, trabalhou na Ericson e na Prefeitura onde fez grandes amigos, que conserva até hoje. E foi passando com uma amiga pela Rua 7 de setembro, hoje o calçadão conheci Virgilio Cansino Gil, que trabalhava ainda com seus 18 anos em uma loja de ferragens,materiais elétricos, Lustres e presentes da qual seu pai tinha maior orgulho por ser a 1ª nesse seguimento.
Virgílio foi um amor pra vida, hoje já celebraram bodas de rubi. Dessa união tiveram 2 filhos maravilhosos Ginna que lhes deu uma neta, maravilhosa a Ketula, que mora com ela desde os 2anos. E o Breno tb a presenteou com 3 netas maravilhosas Helena, Julia e Isabelli
Francisca e virgílio se cssaram em 1978 na Capela Pde Rodolfo, que fica no Pátio da Sagrada família.
Em 1985, começa sua vida de filantropia, convidada pela Sra Célia Marcondes, fez parte do grupo de voluntárias da UNIPAS, por 4 anos, em 1989, tornaram-se Leões no Club de Serviço Lions Vila Nova, para o qual foram eleitos presidentes por 2 anos e nesse periodo, entre tantos eventos que Francisca organizou como, Jantar das Domadoras e Baile Branco entraram para o calendário de Eventos de São José dos Campos, e com renda revertida ao Banco de Olhos, que em sua gestão junto com seu esposo presidente do Lions Club Vila nova oficializaram, esta intituição que começou a funcionar em uma sala do Hospital Policrim, garantindo assim o transplante de Córnea gratuito pelas mãos do Dr. José Shinzato oftalmologista de renome na cidade.
Em 1994 conheceu Vera Bufullim presidente da APAE São José dos Campos, e tornaran-se grandes amigas fundando uma diretoria onde excercia a função de Tesoureira, sempre voluntária, Francisca e Vera trabalharam por 18 anos concecutivos incançavélmente para a construção do prédio sede própria da APAE onde funciona até hoje na Av.Ouro Fino 480.
Foi voluntária da área Social Igreja Säo Dimas e Magnificat e hoje contribui com seus préstimos a obra Social Casa de Assis do Putim.
Mas Francisca é uma mulher dinamica, seu espirito de voluntariado nunca interferiu no trabalho junto ao seu marido de 1980 ate 2000 comandaram em Säo José a loja de lustres e presentes COMERCIAL GIL&GIL na Rua Vilaça 251. De 1998 até 2004 foi servidora pública na 27ª vara do TRT em São Paulo e de 2004 até hoje excerce a função de acessora financeira no escritório de advocacia de seu marido Dr. Virgílio Cansino Gil em São Paulo e Såo José dos Campos.
E pela filisofia de vida “VIVER E DAIXAR VIVER.
adora uma boa musica, um bom vinho, e ultimamente está relendo um livro que leu há 30 anos. Do autor chileno PABLO NERUDA , Confesso que vivi.
Ator preferido: Jason Statham.
Deixe um comentário